domingo, 23 de janeiro de 2011

personalidade criativa - Habilidade de correr riscos, coragem.




O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
Medo é uma reação obtida a partir do contato com algum estímulo físico ou mental (interpretação, imaginação, crença) que gera uma resposta de alerta no organismo. Esta reação inicial dispara uma resposta fisiológica no organismo que libera hormônios do estresse (adrenalina, cortisol) preparando o indivíduo para fugir.
Isso funciona muito diferente em um mente criativa o medo o impulsiona a seguir a diante, excita. Esse prazer que sentimos mesmo que inconsciente em correr riscos nos faz esta sempre “dando um jeito” de nos me meter em confusão, em lugares perigosos, nos levam a fazer coisas arriscadas, até mesmo os mais comedidos já colocaram a mão na boca do leão só para sentir a adrenalina, e ela quando entra na corrente sanguínea, e altera o nosso batimento cardíaco, êxtase! Acho que vira um vicio, a vontade de sentir isso é constante. Você pelo menos já deve ter fechado o guarda chuva no meio de um temporal só para correr o risco de pegar um resfriado, ou  fazer um comentário e ou contar algo para alguém mesmo sabendo que a pessoa vai se alterar, soltar do ônibus bem no meio de uma comunidade bem violenta só para andar tremendo, descer ladeira de com a bicicleta sem freio, pegar as chaves do carro do pai sem pedir,  andar pela rua na madrugada sozinha, dirigir em alta velocidade, qualquer coisa para sentir a adrenalina nas alturas, mas muitas vezes nos arrependemos até mesmo por fazer outras pessoas se arriscarem ou se preocuparem conosco, ver as pessoas que nos amam de sofrendo por medo da nossa falta de medo nos leva a pensar percebemos o que estamos fazendo e vem o arrependimento mas passa rápido e logo depois estamos outra vez procurando algo para nos extasiar.  





Nenhum comentário:

Postar um comentário